Portal
Logo
← Voltar para a Página Inicial

PRF intercepta três veículos adulterados em ações consecutivas nas BR-101 e BR-230 na Paraíba

Publicado em 13/07/2026 09:04
PRF intercepta três veículos adulterados em ações consecutivas nas BR-101 e BR-230 na Paraíba

A Abordagem: Uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF realizava patrulhamento tático na rodovia quando visualizou um veículo VW / T-Cross de cor branca circulando com seis ocupantes.

 

A Identificação do Ilícito Durante os procedimentos operacionais de fiscalização, os agentes constataram que a placa ostentada pelo automóvel apresentava divergências em relação aos padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A inconsistência motivou um aprofundamento das verificações e uma inspeção minuciosa nos demais elementos identificadores.

 

A análise técnica detalhada confirmou que os sinais identificadores do carro haviam sido adulterados. Ao rastrearem os elementos remanescentes, os policiais conseguiram identificar a placa original do veículo e constataram que ele possuía um registro ativo de furto ocorrido na capital paraibana em março de 2026.

 

Encaminhamento: Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista pela prática, em tese, dos crimes de receptação (Artigo 180 do Código Penal) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Artigo 311 do Código Penal). Foram assegurados ao detido todos os direitos e garantias constitucionais, incluindo o direito de permanecer em silêncio.

 

O homem foi conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil em João Pessoa para a adoção das medidas legais cabíveis. O veículo ficou custodiado para posterior restituição ao proprietário legal.

Compartilhar:

Publicidade